História 07

O SACI E O SAPO

 

Guilherme Del Campo

Colaboração de Mylton Ottoni

ottoni@ottonieditora.com.br

 

Dizem que o Saci-Pererê anda sumido. Que após tantos desmatamentos e agressões à natureza, o Saci cansou de lutar para preservar a vida. Que não assusta mais ninguém, não se diverte com antigas peraltices, não corre atrás das cavalgaduras e que enfadonho, tomou chá de sumiço ou aposentou-se.   

Pura ilusão. O nosso bom Saci está mais ativo do que nunca. Dedica-se a perseguir políticos corruptos e autoridades mal intencionadas. Combate ferozmente os desvios de verbas, vampiros e sanguessugas entre outras falcatruas que ocorrem em Terra Brasilis.

Num emaranhado de artimanhas, vem provocando a queda de personalidades, tidas como incorruptíveis, patrióticas ou bem intencionadas aos inocentes olhos do povo.

Como doce quente que se come pelas beiradas, o Saci vai desmontando a perniciosa e ineficaz máquina política, que se estabeleceu nesta terra abençoada por Deus.

Em breve deve pegar o Sapo-Barbudo, até porque saci não é de engolir sapos. O Sapo-Barbudo é o chefe e com ele a impunidade corre solta. O saci já disse, quem corre solta é mula-sem-cabeça e que logo vai capturar o  malfadado anuro peçonhento.

Ontem, o Saci-Pererê localizou o esconderijo do Sapo-Barburo. Fica numa toca, sob as águas do lago Paranoá. Depois do tradicional toc...toc..., o Sapo-Barbudo botou a cabeça pra fora e perguntou com voz melodiosa:

- Ei, onde vai ser a pelada do fim de semana? – Vai ter churrasco?O Saci agachou-se para melhor ver a cara enrugada do saparrão. Tirou o pito da boca, deu uma cusparada de lado e proferiu:

- Explicações chefe. Terra Brasilis anseia por justificativas honestas.

- Eu não sei de nada! - Não ouvi e nem vi nada! - São todos uns aloprados!- A pelada vai ser no céu, uma festa e tanto. Vou deixar aqui a viola do compadre urubu. É só entrar dentro que em poucos minutos você estará nas nuvens. – disse o Saci.

Logo que o Saci-Pererê foi embora, o Sapo-Barbudo ajeitou-se dentro da viola, feliz da vida.

O final da história?

Vocês já sabem.

<< voltar